terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Franjas para cada tipo de rosto

A franja está em alta!
Mais, meninas, existem franjas que combinam com cada tipo de rosto, por isso, ai vai algumas dicas para vocês não errarem.


RETO




corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.
Quem deve evitar franja reta:

As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

DESFIADA
franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. De regra, depois de avaliar o tipo de rosto, geralmente indicamos este corte para quem possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. "Da mesma forma que o indicamos para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume", complementa. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.
Quem deve evitar franja desfiada:
Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

LONGA
franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curta. "É claro que quem tem rosto harmônico, delicado e pequeno, costuma se destacar mais com um corte destes. Mas ele cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado também", aconselha. "O ideal é que este cabelo tenha mais comprimento, como, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade", explica Júnior. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte.
Quem deve evitar franja longa:
A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.


MEIA-LUA


Cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, a franja meia-lua  foi bastante usado na década de 1970 e volta agora como tendência. Como ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, este tipo de franja deixa o rosto mais harmônico. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock'n'roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja meia-lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.
Quem deve evitar franja meia-lua:

Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.


Um comentário:

  1. Meu rosto é redondo só que eu tenho um ''v'' na testa, posso fazer franja? Tem algum produto que tire esse v?

    ResponderExcluir