sábado, 25 de fevereiro de 2012

PRODUTOS PERMITIDOS PARA TRATAMENTOS CAPILARES EM GESTANTE





Os obstetras têm bons motivos para proibir o uso de alisantes na gestação. Além do risco de causarem alergia, por causa da sensibilidade aumentada da grávida, eles são nocivos ao bebê.


A mais nova evidência disso vem da tese de mestrado do biólogo Arnaldo Couto, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, no Rio de Janeiro. Após analisar 150 compostos de alisantes e tinturas, Arnaldo identificou 32 substâncias que, usadas no primeiro e no segundo trimestres da gravidez, aumentam em até três vezes o risco de leucemia aguda antes dos 2 anos.


A escova progressiva também não é uma boa opção, além de ser proibida, por causar doenças respiratórias  e até o câncer, o formol altera o DNA, antecipando e agravando doenças que iríamos desenvolver daqui há alguns anos, imaginem as alterações no bebê que podem ocorrer, além do aborto!


Porém, se você não aguentar ficar os 9 meses de cabelo cacheado, a solução é :


* Investir na velha e boa escova com uso de produtos termo ativados que protegem o cabelo;
* Fazer tratamentos capilares que reduzam o volume como por exemplo: Nutrição e remineralização.
A primeira, vai nutrir profundamente os fios, e cabelos tratados são fios domados. A segunda repõe biominerais que são responsáveis pelo peso do fio, com isso há um alinhamento do cabelo que reduz o volume.


No Studio da Beleza Cláudia Souza, você encontra esses tratamentos com produtos de qualidade da linha da empresa Itallian Hairtech.







Nenhum comentário:

Postar um comentário