domingo, 18 de dezembro de 2011

Confira como as sobrancelhas mudaram ao longo dos anos



Confira as sobrancelhas ao longo dos anos. Foto: Getty Images

Não é só a moda que rende uma retrospectiva ao longo das décadas. O modo como as mulheres modelam, depilam e mantém suas sobrancelhas também teve seu estilo característico em cada época. De acordo com o site The Fashion Spot, atrizes e modelos acabaram se tornando ícones de beleza - ou de desleixo - exatamente por causa dessa parte do rosto.
Quer conhecer mais sobre como esse estilo evoluiu? Pois veja a seleção que o site preparou separando cada estilo por décadas:
1920
Grande parte do visual da atriz de cinema mudo Clara Bow era determinado por suas sobrancelhas. Elas eram bem finas, bem delimitadas e funcionavam bem ao expressar emoções durante sua interpretação. Funcionaria hoje? Provavelmente não. Sobrancelhas delineadas como se tivessem sido desenhadas a lápis se tornaram fora de moda. Além disso, o olhar entristecido que elas dão não é mais bonito.
1930
Estrela do cinema dessa década, Joan Crawford mantinha suas sobrancelhas bem arqueadas, destacando sua beleza clássica. Funcionaria hoje? Sim, mas não para todas as mulheres. Esse formato fica espetacular em quem tem olhos arredondados, enquanto os amendoados são doces demais para ele.
1940
Símbolo da femme fatale nos filmes noir da época, Veronica Lake usava suas sobrancelhas em arco com linhas arredondadas, o que funcionava perfeitamente para o formato do rosto e emoldurar o olhar penetrante, que a deixou tão famosa. Funcionaria hoje? Com certeza, mas pode dar trabalho. Discretamente mais moldada do que uma sobrancelha normal, este look requer cuidados constantes para continuar bonito.
1950
A eterna bonequinha de luxo tinha em suas sobrancelhas uma das mais fortes marcas registradas de sua beleza. Um olhar mais atento, no entanto, mostra que elas era quase completamente desenhadas com lápis de olhos. Funcionaria hoje? Provavelmente não. É um visual que pareceria muito forçado em quase toda mulher. Mas, se você tem sobrancelhas fartas naturalmente, você pode moldá-las nesse formato.
1960
Com o estilo de maquiagem que a modelo Twiggy costumava usar, suas sobrancelhas tinham que ser marcantes o suficiente para se destacarem em qualquer look. Funcionaria hoje? Sim. Uma boa dica na hora de marcar os olhos é reparar em como as sobrancelhas ficam em comparação. Se estiver muito apagada, você pode preencher com sombra ou lápis para deixá-las mais destacadas.
1970
A década viu muitas modelos como Lauren Hutton ascender rapidamente. Nesse período, as sobrancelhas tinham um formato mais próximo do natural. Funcionaria hoje? Sim. A maioria das mulheres se sentem confortáveis com suas sobrancelhas da maneira como são, então, esse look levemente modelado é ótimo para o dia a dia.
1980
Provavelmente a mais icônica sobrancelha de toda uma geração, o formato reto e farto de Brooke Shields eram a moda reinante na década de 1980. Funcionaria hoje? Com certeza. Sobrancelhas espessas são uma das maiores tendências para 2012, então é esperado que muitas assumam as suas naturalmente.
1990
Esse período trouxe uma certa obsessão com depilação no corpo. Muitas mulheres ainda hoje lutam com as falhas nas sobrancelhas, resultado dos excessos dessa época. O formato arqueado de espessura média da atriz Lucy Liu é um bom exemplo da década. Funcionaria hoje? Infelizmente, algumas mulheres ainda hoje pecam pelo excesso de limpeza de suas sobrancelhas. Se você faz questão de tê-las mais finas, retire apenas o suficiente para moldar seu olhar.
2000
A queridinha da América durante a década, Julia Roberts tinha sobrancelhas naturalmente espessas e até um pouco pesadas demais. Funcionaria hoje? Sim, mas poucas pessoas desejariam esse visual. Sobrancelhas com pequenas falhas, quando não preenchidas, podem atrair a atenção para a área errada do rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário