sábado, 14 de maio de 2011

Hidratação capilar com óleo de argan até uma escova de argan!

TRATAMENTO COM ÓLEO DE ARGAN É SUCESSO!


O óleo vem sendo chamado também de ouro líquido (gold liquid), não apenas pela cor bem amarelada, mas pela preciosidade que envolve todo o processo. Ele é resultado da extração de amêndoas e frutos secos de uma árvore (Argania spinosa) disponível apenas no Sul do Marrocos.



A produção de alguns mililitros desse óleo exige muitas horas de trabalho artesanal, feito somente por mulheres de cooperativas. As marroquinas, aliás, conhecem de longa data o poder de hidratação dessa substância natural.

Aos salões de beleza brasileiros, o argan começou a chegar timidamente no início do ano passado, depois de congressos internacionais de beleza chamarem a atenção para o produto. Hoje, é encontrado em mais lugares, e a hidratação dura menos de uma hora. Os preços vão de R$ 120 a R$ 240. Funciona assim: no lavatório, o cabelo recebe uma máscara de creme com algumas gotas do óleo. Depois de enxaguado e seco, um pouco do óleo puro é espalhado ao longo dos fios, antes da escova, que vai "selar" as cutículas. O efeito das madeixas macias e brilhosas pode durar até cinco lavadas.



Em alguns salões, além da hidratação, o óleo de argan virou uma opção de escova progressiva orgânica, sem nenhuma gota de formol. Na fórmula, o argan mistura-se a aminoácidos.




Dermatologista  vê com entusiasmo a popularização do óleo de argan. A médica, que há anos sugere o óleo manipulado às clientes, explica que ele penetra mais facilmente na pele.
- Ele tem uma composição muito semelhante à dos óleos que a gente tem na pele e, por isso, consegue atingir camadas mais profundas. É bom também para as unhas, deixa as lâminas com aspecto mais bonito - explica. - É um produto de multiuso que só traz benefícios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário