sábado, 14 de maio de 2011

PESQUISA APONTA SUBSTÂNCIAS PREJUDICIAIS À SAÚDE EM ESMALTES





Depois de analisar 12 tons de esmaltes da cor branca das marcas Colorama, Risqué e Impala, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) afirmou que há substâncias prejudiciais à saúde em alguns deles. O dibutilftalato e o nitrotolueno já foram eliminados das fórmulas de esmaltes vendidos na Europa, por serem considerados cancerígenos. Mas, no Brasil, ambos são permitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Pro Teste, os esmaltes da Impala (inclusive os da linha hipoalergênica) contém dibutilftalato, e os da Risqué, nitrotolueno. Ambos trariam ainda tolueno, solvente usado para fixação, em quantidades próximas ao limite permitido. A associação pediu à Anvisa que proíba a inclusão das substâncias nas fórmulas.

Defesa

Em sua defesa, o Laboratório Avamiller de Cosméticos Ltda, responsável pela marca Impala, informou que seus produtos atendem integralmente à legislação brasileira, sendo notificados na Gerência Geral de Cosméticos da Anvisa (GGCOS). O laboratório diz que os hipoalergênicos passam por testes com métodos internacionais de pesquisa para seres humanos e atendem à Resolução 196 de 10/10/96, do Conselho Nacional de Saúde.

A Niasi, empresa que produz os esmaltes Risqué, reforça que eles são aprovados pela Anvisa. E alega que os testes não foram acompanhados pela fábrica, que não conhece o laboratório responsável.
texto retirado com todos os méritos por:
http://www.dihitt.com.br/barra/pesquisa-aponta-substancias-prejudiciais-a-saude-em-esmaltes-

CORTES CURTOS E LONGOS 2011!

RESOLVI COLOCAR ALGUMAS FOTOS DE TENDÊNCIAS DE CORTES PARA 2011, JÁ QUE TODA MULHER FICA INDECISA NA HORA DA ESCOLHA, CERTO?
MULHERADA DO MEU BRASIL, TEM PARA TODOS OS GOSTOS E ATITUDES!! 
AGORA É SÓ ESCOLHER!!
BEIJOS A TODAS!


Hidratação capilar com óleo de argan até uma escova de argan!

TRATAMENTO COM ÓLEO DE ARGAN É SUCESSO!


O óleo vem sendo chamado também de ouro líquido (gold liquid), não apenas pela cor bem amarelada, mas pela preciosidade que envolve todo o processo. Ele é resultado da extração de amêndoas e frutos secos de uma árvore (Argania spinosa) disponível apenas no Sul do Marrocos.



A produção de alguns mililitros desse óleo exige muitas horas de trabalho artesanal, feito somente por mulheres de cooperativas. As marroquinas, aliás, conhecem de longa data o poder de hidratação dessa substância natural.

Aos salões de beleza brasileiros, o argan começou a chegar timidamente no início do ano passado, depois de congressos internacionais de beleza chamarem a atenção para o produto. Hoje, é encontrado em mais lugares, e a hidratação dura menos de uma hora. Os preços vão de R$ 120 a R$ 240. Funciona assim: no lavatório, o cabelo recebe uma máscara de creme com algumas gotas do óleo. Depois de enxaguado e seco, um pouco do óleo puro é espalhado ao longo dos fios, antes da escova, que vai "selar" as cutículas. O efeito das madeixas macias e brilhosas pode durar até cinco lavadas.



Em alguns salões, além da hidratação, o óleo de argan virou uma opção de escova progressiva orgânica, sem nenhuma gota de formol. Na fórmula, o argan mistura-se a aminoácidos.




Dermatologista  vê com entusiasmo a popularização do óleo de argan. A médica, que há anos sugere o óleo manipulado às clientes, explica que ele penetra mais facilmente na pele.
- Ele tem uma composição muito semelhante à dos óleos que a gente tem na pele e, por isso, consegue atingir camadas mais profundas. É bom também para as unhas, deixa as lâminas com aspecto mais bonito - explica. - É um produto de multiuso que só traz benefícios."

quinta-feira, 5 de maio de 2011

HAIRTECH, 1° SEMESTRE DE 2011

O tema do Hairtech do 1° semestre no rio de janeiro, que aconteceu no dia 02 de maio, no Hotel Guanabara Palace, teve o tema de Life Imbalance, a Equipe Team da Itallian Hairtech, trouxe as tendências de outono - inverno, expirados na vida em desiquilíbrio. 
cores quentes e cortes desconectados, além dos cabelos com volume e cacheados estão em alta nessa nova estação do ano.
Os teams : Andrade Oliveira, Dri, Carlos, Jerrys, Dináh Barros e a equipe Itallian local : Noemia Farias, Anna Cecília, Renata Machado, Adélia Miranda, Tamara Cardoso, Cláudia Souza, Renata Montovani, Phillip e Eliane Heinein, trabalharam em conjunto para mostrar ao público presente as tendências.
O evento também contou com a presença do diretor técnico da empresa Sr. Flávio Domicciano e com a equipe comercial comandada pelo supervisor comercial da região Sr. Ricardo Blaiotta, que levaram seus clientes ao evento.